sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lolita: Como usar preto e branco.


Ohayo! Estava lendo um post sobre lolitas em um blog meu de 2007 e fiquei inspirada pra escrever esse. Acho que ultimante as lolitas andam perdendo o foco, e pior ainda é umonte de deco-loli andando por ai. Lolita pra mim tem que ser ao mais clássico, e não uma chuva de tons pasteis, perucas e doces de plástico. Mas não vamos discutir e vamos ao post.

Vou começar listando algumas coisas que em minha opinião são muito ita.

1- Má qualidade dos tecidos.
Cetim, maldito cetim. Nunca vi nenhum vestido que ficasse bem com ele. Muita gente mal informada e precoce gosta de lolita, e acaba levando o estilo como cosplay ou algo do tipo, portanto acabam comprando tecidos horríveis e de má qualidade sem se informar direito.

2- Uso e abuso dos acessórios.
Não é só preto e branco que tornar alguém ita, acho que a maioria das deco-loli exageram. Combinações de hair-band e presilhas e tic tacs são horríveis.



3- Roupas curtas ou apertadas.
Não há nada mais feio pra mim que um vestido curto demais ou um super apertado, isso acaba com a essência lolita que é algo doce e delicado.



4- Guro lolita.
Acho que não existe nenhuma guro loli de verdade, e só vi uma guro usando tecido de qualidade uma vez, talvez seja por pena de manchar um vestido com sangue falso.



5- Peruca de má qualidade ou colorida.
Não preciso nem explicar sobre qualidade de peruca, já as perucas coloridas (geralmente cor de rosa) são muito usadas pelas deco-loli, e detesto essa combinação de peruca rosa, vestido, meias, sapato.








6- Maquiagem errada.
A maquiagem deve ser feita para a pele ficar uniforme, mas não deve ser exagerada. Um erro é usar sombras muito coloridas e traços errados.
Michelle Phan que me desculpe.


É claro que existem muitos outros erros muito comuns como mistura de estilos que não combinam, laços gigantes, renda barata, maquiagem de estilos diferentes, estilo de vida lolita (isso não existe) e penteados horríveis.





Penteado estranho.


Por ultimo vou mostrar algumas combinações de preto e branco que não ficam ita. Lolitas e simpatizantes me desculpem se houver algo errado no post, eu adoro o estilo, mas não sou tão aparte das noticias.




2 comentários:

  1. Eu concordo com vc Ca, tirando a aparte da peruca rosa, eu acho bonito e legal perucas rosas combinando com tudo, meias e afins, gosto do estilo deco-loli =^^= acho bunitinho e legal ^^ !É muito difícil ser e achar uma Lolita de qualidade, com perucas, roupas, maquiagem e afins perfeitos, mas sempre acha !! haha
    Gostei do post ^^

    ResponderExcluir
  2. A questão do preto e do branco que ficou estranha pra mim, já que as old school - as que se mantém fiéis a simplicidade, delicadeza e ares vitorianos do estilo - usam bastante a dupla.

    Gosto das perucas, mas concordo que elas devem ser usadas com parcimônia e que todas as peças devem ser coordenadas de modo adequado.

    Mas de resto, com acréscimos como anágua inadequada (ou ausência dela), rendas e laços de má qualidade e sapatos que destoam do estilo... acho que concordo com você!

    Ah, e existe sim lolitas lifestyle ok? (*--*)/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...