quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Culinária japonesa part 2


Annyeong haseyo unnies e oppas! Na seguanda parte desse post(Que eu quase esqueci) Vou falar um pouco sobre as sobrimesas japonesas e doces tipicos e adaptados. Pra quem nunca comeu é uma grande surpresa, você nunca vai achar algo doce igual as sobremesas daqui. Alias, não existe nada com creme de leite no japão, eles dizem que faz mal pra saúde.

Mochi:
 Creio que o mais famoso doce japonês, feito de pasta de arroz ele é adorado pelos japonês. Que o consumem no amo novo para dar sorte. Porém, o gosto não é lá tão agradavel assim. Arroz amassado coberto com farinha, pastoso e grudento, até hoje não conheci ninguem que goste. Só asiaticos mesmo.
 Você pode encontrar o mochi de variar formas, recheado com frutas, com cremes. Com sabores de chá verde e outros. Tem com e sem farinha e no espeto, que é o dango mochi.



Raspadinha chinesa, sorvete:


 Quem nunca assistiu memorias de uma Gueixa e ficou morrendo de vontada de tomar aquela raspadinha?
Diz a lenda que o sorvete foi inventado na China, após uma mistura de neve e sucos de frutas. Quem nunca tomou raspadinha na praia ou em qualquer lugar? Pra mim é muito melhor que sorvete, comi o tradicional(Que é a mesma coisa que em qualquer lugar, mas é chamado de raspadinha asiática então é o dobro do preço!) com meu noivo no ano novo chinês.



Parfait:

Uma sobremesa muito popular entre os jovens, é feita com sorvete de yogurte e pedaçõs de frutas. Muito sugoi, sem comentarios. Clique aqui pra ver a receita, vale a pena fazer em casa.

Crepes:


No japão os crepes são a maior febre entre os jovens, tem muitos sabores variados. As garotas japonesas sempre estão postanto fostos com eles. Que parecem obras de gênios da culinaria . Fui tentar fazer em casa e coloquei no grill(Aqueles redondos que cabem pizza dentro), mas tentar vira-lô foi completamente fail.


O próximo post será sobre fast food japonês! Aguarde.

2 comentários:

  1. Sou doida pra comer esses crepes ahaha vou tentar um dia!
    beijo
    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...