domingo, 27 de fevereiro de 2011

Monte Fuji

Vamos conhecer um pouquinho mais do Japão e nada melhor que falar de um lugar que na hora as pessoas se identificam com o lado oriental do mundo. Famoso Monte Fuji ou Fujisan, como é conhecido pelos japoneses, possui nada menos que 3.776 metros, sendo a mais alta montanha do Japão. Não é de surpreender que a perfeição em forma de vulcão quase foi adorada como uma montanha sagrada e de grande popularidade entre os experientes artistas e pessoas comuns.

O Monte Fuji é um vulcão adormecido, que entrou em erupção em 1708. Fica na fronteira entre Yamanashi e Shizuoka e pode ser visto a partir de Tóquio e Yokohama em dias claros. A maneira mais fácil para ver o Monte Fuji é de trem em uma viagem ao longo da linha Tokaido entre Tóquio e Osaka. Se você pegar o Shinkansen de Tóquio em direção a Nagoya, Kyoto e Osaka, a melhor vista do Monte Fuji pode ser apreciado em torno da estação Shin-Fuji do lado direito do trem, a cerca de 40 a 45 minutos depois de sair de Tóquio.

Note, no entanto, que as nuvens e pouca visibilidade, muitas vezes bloqueiam a visão do Monte Fuji, e você tem que considerar-se sortudo se obter uma visão clara da montanha. Visibilidade tende a ser melhor nas estações mais frias do ano do que no verão e no início da manhã e madrugada.
Se você quiser desfrutar de Monte Fuji em um ritmo mais vagaroso e de um agradável ambiente natural, você deve rumar para o Lago Fuji Cinco (Fujigoko) região que fica no sopé norte da Serra, ou para Hakone, uma nas proximidades de fontes termais do resort. O Monte Fuji é oficialmente aberto para subir em Julho e Agosto através de várias rotas. Sim, pode-se aventurar e “escalar” o monte, mas, tem de ter um bom preparo físico e claro muita determinação. A melhor recompensa de tanto esforço é poder ver o nascer do Sol perfeito, a natureza ao redor e uma sensação inexplicável. Para os japoneses, ver o sol nascer no Fuji traz saúde e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...